Os motoristas que trafegam sentido Rodoviária – viaduto do Despraiado – devem redobrar a atenção em razão de limitações ao tráfego de veículos em um trecho de aproximadamente 200 metros. A intervenção ocorrerá nos dois sentidos da via, exigindo o estreitamento das pistas.
Para auxiliar os motoristas, sinalizações foram instaladas ao longo da avenida. “Não há rotas de desvio por causa dessa nova intervenção, uma vez que haverá apenas o estreitamento da faixa utilizada para fluxo de trânsito. O desvio implantado desde o início das obras pode ser utilizado normalmente, sem alterações”, explicou o assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Araújo Sobrinho.
Quando o viaduto for concluído, o motorista que estiver trafegando pela Miguel Sutil e quiser continuar na via, passará por cima e percorrerá toda a extensão do elevado. Já o motorista que segue em direção aos bairros Santa Marta, Despraiado, Araés e Quilombo deverão trafegar pela pista marginal acessando a rotatória já existente no local, que será reestruturada para suprir o fluxo de veículos.
OBRA – O Consórcio Atracon, formado pelas empresas Atrativa e Constral, é o responsável pela execução da obra orçada em R$ 18,9 milhões. O prazo estimado para a entrega do viaduto é maio deste ano. A empresa também será responsável por realizar adequações viárias na entrada da av. Marechal Deodoro até o trecho de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, totalizando 1,8 Km.
Fonte: Secom – MT