Monyk Gusmão
Ao percorrer pelas avenidas Manoel José de Arruda e Carmindo de Campos, conseguimos visualizar o novo espaço que os camelôs estão construindo. Esta grandiosa obra vem pelas necessidades da categoria em ter um espaço mais moderno e de conformidade, também com as exigências e normas técnicas estabelecidas por órgãos reguladores por medida de segurança, dando mais confiança aos clientes e associados.
Segundo os responsáveis, mediante o cronograma de execução foram definidas áreas prioritárias de atuação para que a obra ganhasse em tempo para os prazos definidos. Paralelamente existem outros processos em andamento, como a colocação da faixada que tem uma concepção inovadora, onde serão utilizados painéis de placas cimenteiras ao invés de alvenaria nos detalhes. Isso dá agilidade, eficiência operacional e os resultados aparecem rapidamente no visual da obra. Cada pilar seguirá o modelo arquitetônico do antigo porto, entrando assim no conceito do projeto da prefeitura municipal de Cuiabá o chamado Porto-Cuiabá que visa revitalizar esta região.
Nesta fase final, esta sendo intensificada a visita dos membros da diretoria acompanhando o passo a passo da obra. As visitas servem para aprimorar e dar sugestões que não comprometam a construção e assim possa somar positivamente. “As visitas são de suma importância para podemos ver e parabenizar a todos colaboradores que estão dando o máximo de si para tudo acontecer com segurança e qualidade e que desde o início da obra não registrou nenhum acidente e sempre prezando pela segurança, seguindo o controle de qualidade do cronograma e da execução fiel do projeto”. Frisa Misael
CONCEITO
O novo modelo trás ambiente totalmente climatizado, internet, sistema de segurança eletrônica e sistema anti-incêndio, portas automática, escritório central mais amplo, praça de alimentação, ganha tempo, espaço cultural e outros serviços além da venda.
Já com 80% das obras concluídas vem tomando corpo e está dando uma nova visão para região do Dom Aquino, que além desta obra ganhou um complexo esportivo que recebe por dia centenas de visitantes, ao termino da obra todo envolta terá sido revitalizado pelos camelôs, e uma parceria com a prefeitura também deu vida ao canteiro central de frente ao shopping na Avenida Manoel José de Arruda.
TRANSTORNO NO ESPAÇO PROVISÓRIO
A construção segue em ritmo acelerado, e está na fase de acabamento, na implantação dos forros, pisos e azulejos, rampa de acesso, reboco final das paredes interna e externas e parte elétrica, hidráulica e de comunicação também às portas automáticas e a montagem dos novos boxes no térreo que está dando uma nova cara à obra.
Foi dado início a construção da rampa de acesso ao segundo piso do novo shopping, esta rampa será externa e ligada diretamente ao estacionamento dos fundos, com esta construção o galpão provisório onde hoje atende os clientes sofreram modificações, algumas bancas tiveram de ser realocadas em locais diferentes ao original, que obteve uma divisão central fácil demarcada com as placas de sinalização, são pequenos transtornos que valerão a pena esperar.
“Sabemos que o desafio é grande, pois estamos construindo um sonho dos camelôs”, comenta Misael Galvão, presidente da Associação. (Com assessoria)