Política

Autoridades de Alemanha, Portugal e EUA irão acompanhar jogos da Copa

 
A estreia da Copa ocorrerá no dia 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia, no estádio Itaquerão, em São Paulo. A presidente Dilma Rousseff vai prestigiar a cerimônia de abertura e o primeiro jogo da Seleção no Mundial.De acordo com a assessoria do Planalto, Angela Merkel e Pedro Passos irão assistir à partida entre Alemanha e Portugal, no dia 16 de junho, no estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA). A presidente brasileira também irá prestigiar a estreia das duas seleções europeias no Mundial.
 
Dilma pretende aproveitar a presença dos colegas europeus no Brasil para realizar encontros bilaterais. No entanto, as eventuais agendas com a chanceler alemã e com o primeiro-ministro português ainda não estão confirmadas.Também em 16 de junho, o vice-presidente norte-americano irá acompanhar o primeiro jogo dos EUA na Copa, contra a seleção de Gana, na Arena das Dunas, em Natal (RN). No dia seguinte, Biden se reunirá com presidente da República, em Brasília.
 
Brics
O Palácio do Planalto informou ao G1 que Dilma Rousseff convidou os chefes de Estado dos demais países que integram o bloco dos Brics (Rússia, Índia, China e África do Sul) a assistirem a final da Copa, no estádio do Maracanã, no Rio. Nos dias 15 e 16 de julho, os representantes dos Brics estarão no Brasil para participar de reunião do bloco, em Fortaleza (CE).
 
Conforme a Presidência, até o momento, nenhuma autoridade do bloco de países em desenvolvimento confirmou presença no jogo. Dilma, contudo, irá acompanhar a cerimônia de encerramento e a partida final da Copa, no Maracanã, informou a assessoria do Planalto.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões