Dois assaltantes foram presos durante uma operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) nesta sexta-feira (12), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. A dupla estaria prestes a invadir e roubar uma clínica médica. Os suspeitos também foram apontados como autores de um latrocínio, ocorrido na cidade no mês passado.
A Polícia Civil informou que os investigadores foram comunicados de que integrantes de um grupo criminoso estavam planejando um roubo no estabelecimento médico, localizado no centro da cidade, onde renderiam funcionários e clientes.
Com base nas informações, e com objetivo de impedir nova prática de crime planejado pelos suspeitos, os policiais da Derf-VG inciaram as diligências conseguindo realizar a abordagem do primeiro suspeito, responsável pela atuação como piloto de fuga do bando.
Questionado, ele confessou a atuação no grupo criminoso e revelou que os seus comparsas estavam o esperando para prática do roubo à clínica. Os policiais continuaram as diligências para prender os outros dois suspeitos, sendo realizada a prisão de um deles. O terceiro investigado (já identificado), ao perceber a presença dos policiais fugiu entrando em uma área de mata.
Os dois suspeitos presos foram conduzidos à Derf Várzea Grande, onde após serem interrogados pela delegada, Elaine Fernandes da Silva, foram autuados em flagrante pelo crime permanente de associação criminosa. A fotografia dos três suspeitos foi apresentada a testemunha do latrocínio, sendo dois deles reconhecidos como executores materiais do crime.
Um dos suspeitos estava com o mandado de prisão em aberto, o qual também foi devidamente cumprido.
Latrocínio
Segundo a polícia, testemunhas relataram que Djair Carneiro Barbosa viajaria com a família para o interior de Goiás e teria ido até a casa do pai para deixar o carro. Chegando no local, o homem e seus parentes, que também estavam no veículo, foram abordados por dois homens armados, que anunciaram o assalto.
Conforme relatos das testemunhas, os suspeitos exigiram a carteira, celulares e dinheiro das vítimas. Durante o assalto, um dos criminosos deu uma coronhada na cabeça de Djair, que reagiu à agressão e entrou em luta corporal com o assaltante, tentando tomar a arma dele.
Em seguida, o criminoso desferiu dois disparos contra o peito da vítima. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada da residência.
O bando fugiu com os pertences e não tinha sido encontrado até então.