Quatro pessoas acusadas de envolvimento em um homicídio, ocorrido no mês de abril em Várzea Grande, tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (16), após serem identificados em investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Os acusados, Alberoni Rodrigues Pedroso de Melo, 23, Alison Nazaré Braga, 20, Karolayne Carlota Emília Simões dos Santos, 19, e Vanderley Antonio de Magalhães, foram presos em cumprimento de mandado de prisão temporária pela morte de Jhenes Antonio da Silva Cortez. De acordo com as investigações, o homicídio teve motivação passional, uma vez que a vítima foi morta por ter tido relacionamento amoroso com a companheira do executor do crime.
O crime aconteceu no dia 18 de abril, em frente a uma distribuidora de bebidas, na Avenida Auziro Zarur, em Várzea Grande. Quando a vítima parou no local, os acusados Alberoni e Alison passaram em uma motocicleta e efetuaram disparos de arma de fogo. Jhemes conseguiu fugir e se esconder em um terreno baldio próximo, mas quando retornou a distribuidora para buscar o seu carro, os suspeitos deram a volta na quadra e efetuaram novos disparos que executaram a vítima.
De acordo com o delegado, Fausto José Freitas da Silva, Jhemes teve um relacionamento com Karolayne, enquanto ela estava separada de Alberoni. Quando o casal reatou o casamento, a suspeita colocava ciúme no marido usando o nome do ex-namorado, instigando à prática do crime.
“Na ação, Alison pilotou a motocicleta, enquanto Alberoni efetuou os disparos contra a vítima. O quarto suspeito, Vanderley, atuou como alibe dos suspeitos relatando em depoimento que passou o dia todo na companhia deles”, explicou o delegado.
Todos os suspeitos tiveram as prisões cumpridas, no bairro Costa Verde, em Várzea Grande, e serão interrogados na DHPP, devendo prestar mais informações sobre o crime. Com o esclarecimento da ação e finalização das investigações, o delegado Fausto Freitas deve representar pela conversação da prisão temporária dos suspeitos em preventiva.
Além de ter o mandado de prisão cumprido pelo homicídio, Alison é alvo de investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
O suspeito foi reconhecido como um dos autores do roubo de um veículo HB-20 sedan, branco, no dia 20 de setembro na Avenida Ipiranga, no bairro Porto, em Cuiabá. Na madrugada de 29 de setembro, o mesmo veículo foi utilizado em ação criminosa de arrombamentos de caixas eletrônicos, de duas agências bancárias, de Poconé (104 km ao Sul).
Assessoria