Ricardo Tomazini Marques Linaldi, 23 anos, e Ricardo Rodrigues dos Santos, 22, autores de um acidente provocado, após briga em casa noturna na capital, ocorrido na manhã de 13 de abril de 2014, foram identificados pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran). Os dois suspeitos foram interrogados na tarde desta quinta-feira (22), na sede da delegacia.
O delegado Romildo Grota informou que eles irão responder por dupla tentativa de homicídio qualificado, dano qualificado na motocicleta das vítimas, embriaguez ao volante, e ainda poderão responder por lesão corporal gravíssima, pois uma das vítimas teve traumatismo craniano e ficou com parte do corpo paralisado. "Estamos aguardando confirmação de laudo pericial", disse.
Conforme o delegado, os autores negaram parcialmente as acusações. "Mas confirmaram que estavam indo atrás dos 'caras' com quem brigaram antes no Gerônimo", destacou Romildo.
As vítimas também foram ouvidas nesta semana, juntamente com outras testemunhas da pós-colisão provocada e agressão. Segundo a Delegacia, após o acidente, os infratores contaram para amigos da ocorrência. "Tinha foto nas mídias sociais e as vítimas reconhecerem um dos suspeitos", revelou o delegado.
Agressão depois de batida
O acidente aconteceu no bairro Duque de Caxias, em frente ao Edifico Ravena Park, próximo ao Batalhão de Infantaria Motorizado, do Exército Brasileiro, quando dois ocupantes de uma motocicleta Honda Titan 125, colidiram com um carro que teria entrado na contramão.
Com a batida, os ocupantes do carro, irritados, desceram e agrediram fisicamente com socos e pontapés o condutor da moto e o amigo dele, após eles terem caído no chão. Depois, fugiram em alta velocidade deixando no local as duas vítimas, que ficaram vários dias hospitalizados.
No local, quando os policiais chegaram para atender a ocorrência, encontraram apenas um pedaço do para-choque do veículo, que com informações de uma concessionária foi informado que pertencia a um Stilo preto.
Para identificar o veículo e os passageiros, os policiais recorreram a diversas informações colhidas com pessoas, como o porteiro e moradores do prédio, um entregador de jornal e imagens de câmeras de segurança de prédios da localidade e redes sociais.
Conforme laudo pericial, o carro estava em "velocidade excessiva" para a via e a motocicleta trafegava em velocidade reduzida.
O delegado informou que deverá pedir a prisão preventiva dos autores do acidente, que fugiram de Cuiabá, sendo um deles viajado para Maceió (AL) e outro para Campo Verde, para dificultar as investigações da Polícia Civil. (com assessoria)