Plantão Policial

Autor de tentativa de feminicídio é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Um homem investigado por tentativa de feminicído, foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (04.10), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito de 26 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigação da DEDM de Cuiabá, para apurar os crimes de violência doméstica e familiar.

O agressor espancou severamente sua companheira, e ainda asfixiou a vítima colocando saco em sua cabeça na intenção de matá-la.

Conforme apurado, a mulher já vinha sofrendo agressões físicas por questionar uma possível traição do marido, e no dia da tentativa de feminicídio, ele intensificou as agressões.

A vítima não manifestou pelas medidas protetivas de urgência. Porém, diante da gravidade do caso, a delegada Juliana Rado representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito.

De posse da ordem judicial, a equipe foi até a residência do casal no bairro Pedra 90. Ao ser informado sobre o mandado, o homem se escondeu atrás da porta do quarto, bem como tentou resistir a prisão.

Em seguida o preso foi conduzido até a DEDM de Cuiabá para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

A delegada titular da DEDM de Cuiabá, Judá Marcondes, alerta as mulheres sobre a solicitação de medidas protetivas e urgência ao menor sinal de violência.

“O escalonamento da violência é um fator de risco de feminicídio. Neste caso, a mulher sobreviveu, mas poderia ser mais um feminicídio em nosso Estado”, destacou Judá Marcondes.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em