A Polícia Judiciária Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste) prendeu na tarde de terça-feira (10) o autor do homicídio de um homem de 58 anos, assassinado com golpes de faca e pedradas em junho de 2015 na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste).
A vítima, Cícero Lene Ferreira Doroteu, possuía histórico criminal e foi morta durante a madrugada de 19 de junho, no bairro Altos da Glória. O corpo foi localizado despido, ensanguentado, apresentando cerca de 13 perfurações na região lombar e lesões provenientes de pedradas na cabeça.
A investigação foi conduzida pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda onde o delegado à frente do caso, Gilson Silveira do Carmo, representou pela prisão do suspeito Sidney Funari Junior, 23, como autor do homicídio doloso, sendo deferida pela Judiciário local. No entanto, o investigado foragiu do município e passou mais de um ano escondido, sendo localizado nesta semana na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade.
“A motivação do crime foi desentendimento de ordem financeira, um 'acerto de contas' provavelmente relacionado a drogas”, explica o delegado.
Além de Sidney, três adolescentes participaram do assassinato. Os três menores vão responder por ato infracional análogo a homicídio na Vara da Infância e Juventude.
Sidney foi transferido de Vila Bela da Santíssima Trindade para Pontes e Lacerda, onde cumprirá o mandado de prisão no Centro de Detenção Provisória (CDP), ficando à disposição da Justiça.