Na ultima sexta-feira (16), a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) autuou em flagrante Darci Siqueira, 38, suspeito de matar Eliovaldo Andrelino de Jesus, 48 anos, no bairro Alvorada em Cuiabá. O suspeito confessou que desferiu os golpes de faca após discussão com a vítima por conta do sumiço de R$ 350, 00.
A Polícia Militar encontrou o autor do crime sentado na calçada, próximo ao local do crime, com a faca usada no assassinato, enrolada em um lençol. O preso foi entrevistado pelo delegado Antônio Carlos de Araújo, também no local, e confessou que teria matado o colega com quem dividia uma casa alugada no bairro.
Em interrogatório formal na Delegacia, o preso confessou que no dia crime passou o dia ingerindo cachaça, quando chegou a vítima o acusando de roubar R$ 350, 00 e sua garrafa de pinga, após isso passou a lhe agredir com um pedaço de pau. O preso contou que não reagiu, mas pegou uma faca e colocou em sua cintura. Ele disse ainda que tentou fugir, porém a vítima foi atrás, momento que acabou desferindo o golpe de faca no colega, que caiu ao chão em óbito.
A prisão integra a operação "Impacto", deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, dentro do plano operacional de 100 dias combate à criminalidade.