Plantão Policial

Autor de chacina em bar no Nortão de MT responderá por homicídio qualificado

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, autor da chacina em um bar de de Sinop, a 503 km de Cuiabá, foi indiciado por homicídio qualificado, além de outros crimes. A Polícia Civil concluiu o inquérito nesta quinta-feira (16). Edgar e Ezequias Souza Ribeiro, que morreu em confronto com a polícia, mataram sete pessoas, depois de perderem um jogo, no dia 21 de fevereiro.

A Delegacia de Sinop encaminhou à Justiça o inquérito. De acordo com a polícia, Edgar foi indiciado pelos crimes de: homicídios qualificados (motivo torpe, motivo fútil, recurso que impossibilitou defesa das vítimas), tentativa de homicídio, roubo, furto e posse irregular de arma de fogo adulterada.

Sete pessoas, incluindo uma adolescente de 12 anos, foram mortos por Edgar e Ezequias. De acordo a Polícia Militar, eles perderam a partida, foram buscar mais dinheiro, voltaram ao bar e perderam novamente. Depois de serem alvo de piadas das pessoas que participavam do jogo, foram até o carro e pegaram duas armas.

Um deles, com uma pistola, rendeu as pessoas e as colocou na parede. Enquanto o outro chegou com uma espingarda e atirou nas vítimas.

Entenda o caso

Um vídeo registrado por um câmera de segurança mostra o momento em que um dos homens, com uma pistola, pede para que as algumas das vítimas fiquem de costas, viradas para a parede. Enquanto isso, um outro homem pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete e chega atirando.

As vítimas, entre elas a adolescente, tentam correr e são atingidas já fora do bar. Segundo a perícia, a garota foi atingida por um tiro de espingarda nas costas.

Após a fuga, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi enviada para Sinop para atuar nas buscas pelos dois atiradores. Foi feita uma força-tarefa, em conjunto com a Polícia Civil e Militar, para prender os autores do crime.

A Polícia Civil apreendeu a espingarda calibre 12 mm e a caminhonete usadas durante a chacina. O material estava em uma obra no bairro Vila Verde, no município.

Dois dias após o crime, Edgar se entregou à polícia e confessou o crime. A prisão de Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, ocorreu em um imóvel na Rua Projetada, no Bairro Jardim Califórnia, na cidade onde o crime foi cometido.

Ele se entregou à polícia depois de saber da morte de Ezequias, em confronto com a Polícia Militar. De acordo com as equipes, ele foi encontrado em uma área de mata, distante cerca de 15km da cidade, próxima ao aeroporto. No local, houve confronto entre ele e os policiais.

O suspeito foi atingido e chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em