Um dos autores do roubo a agência do Banco Itaú, na Capital, teve o mandado de prisão cumprido, pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (14), em ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Além da prisão do suspeito, Wesley Richard da Silva Freitas, 21, o “Gordinho”, a ação resultou na apreensão de um veículo de origem ilícita.
O suspeito teve o mandado de prisão preventiva decretado pela 3ª Vara Criminal de Cuiabá, após ser identificado nas investigações do GCCO como um dos autores do roubo qualificado. No momento da prisão, Wesley estava com Wender Patrick Sampaio do Nascimento, 24, autuado em flagrante pelo crime de receptação dolosa.
O roubo aconteceu na tarde de 05 de outubro, na agência do Banco Itaú da Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Na ocasião, dois homens fortemente armados chegaram ao local atirando contra a porta giratória. Mesmo com os tiros disparados pelo segurança do Banco, os assaltantes não se intimidaram e levaram cerca de R$ 9 mil de um cliente, além do dinheiro do caixa de atendimento da agência.
Durante as investigações, Wesley foi identificado como um dos integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a bancos e explosão de caixas eletrônicos. Com base nas informações, o delegado Guilherme de Carvalho Bertoli representou pelo mandado de prisão do suspeito, que foi decretado pela Justiça.
Nesta segunda, o suspeito foi localizado pelos policiais no banco do carona de um veículo Sandero preto, e trafegava pela Avenida Mario Andreazza, em Várzea Grande. Na abordagem feita para cumprimento da ordem judicial, foi constatado que o automóvel Sandero trata-se de um veículo conhecido como “finan”, adquirido de maneira ilícita junto a bancos financiadores.
O condutor do veículo, Wender, também foi conduzido para Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), onde foi ouvido pelo delegado de polícia Guilherme de Carvalho Bertoli e autuado em flagrante pelo crime de receptação dolosa.
Segundo o delegado, Wesley que tem passagem pela polícia por furto, foi interrogado e posteriormente encaminhado à Penitenciária Central do Estado (PCE).
As investigações continuam para prender o segundo envolvido no roubo.
A ação contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e da Companhia da Polícia Militar do bairro Mapim de Várzea Grande.
Assessoria