Arquitetos assumem uma nova função nos seus projetos ao construir ou reformar casas e edifícios comerciais ou residenciais, auxiliados por engenheiros especializados em áreas específicas das etapas da obra.
O novo perfil do cliente exige as novas tendências em seus projetos, com mais sofisticação, funcionalidade e eficiência.
O novo conceito integrado nos projetos de arquitetura e decoração é a automação. Tecnologia que envolve conforto, economia de energia com uso mais racional, segurança, sistemas de alarmes, dimerização da iluminação e as mais diversas soluções que uma casa pode ter em comandos únicos, permitindo praticidade, conforto e segurança.
A nova Arquitetura abusada e despojada dos tempos modernos e clientes atentos às informações do que tem de mais atual aqui e no exterior, requer do arquiteto soluções sobre esses benefícios nos seus projetos.
Com pouco conhecimento nesta área, o profissional da arquitetura e decoração é obrigado a buscar soluções com os melhores sistemas de automação que hoje vão muito além de mera comodidade, estando cada vez mais integrados com a rotina do imóvel. Soluções que realmente formam o conceito de casa inteligente, em que podemos, dentro da mesma aplicação, integrar sistemas de segurança.
Alarmes de intrusão e incêndio, câmeras de segurança, geradores de energia, níveis de água nos reservatórios, sensores de alagamento e pânico, controle automático de temperatura, abertura e fechamento de portas, janelas, cortinas, iluminação, piscina, hidromassagem, irrigação, biometria, cofres, adegas, equipamentos de áudio e vídeo e até o gerenciamento que o usuário faz para se deslocar com seu veículo através dos módulos GPS. Sem esquecer também da aspiração central.
Porém vale salientar a importância de um projeto extremamente bem discutido e elaborado. Contar com profissionais de ponta, uma vez que todas essas soluções requerem dedicação na sua implantação e um bom assessoramento pós-venda.
www.facebook.com/arqedmilsoneid