Cidades

Autódromo internacional construído em Cuiabá deverá abrigar shows e mira Fórmula Indy

O governo de Mato Grosso definiu a área onde será construído o Autódromo Internacional de Mato Grosso. A área pertence ao Grupo Bom Futuro, que fará a doação da terra que fica entre a Estrada da Guia e a MT-251. O objetivo é que ele funcione como um Centro Integrado de Eventos, servindo para a realização de shows. Depois de pronto, a expectativa é que coloque o Estado no calendário de grandes competições, como a Stock Car e a Fórmula Indy.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o ‘Beto Dois a Um’, confirmou. O governo deverá investir R$ 32,5 milhões em parte do empreendimento, que terá uma área de 300 hectares. 

O local deverá contar, além da pista de automobilismo (possivelmente com iluminação noturna), pista de caminhada e um amplo espaço para realizar shows. "A intenção é que esse espaço amplo também receba grandes eventos, tirando os shows do Centro da cidade", disse o secretário

O projeto está sendo idealizado dentro do 'Mais MT' e, quando pronto, deverá fazer com que Mato Grosso entre no calendário de grandes eventos, como a Stock Car e até a Formula Indy. 

O local contará também com pista de motocross e supercross, um kartódromo com padrão internacional e está prevista também a construção de um hotel, por parte da iniciativa privada. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.