Mix diário

Aurora negocia compra da fábrica de queijos nobres Gran Mestri

A Cooperativa Central Aurora Alimentos informou nesta terça-feira, 10, por meio de nota, que está em processo de negociação para adquirir o controle acionário da Gran Mestri Alimentos, empresa com sede em Guaraciaba (SC) e reconhecida no setor de laticínios pela produção de queijos considerados nobres.

Segundo comunicado divulgado pela cooperativa, as tratativas estão sendo conduzidas junto à Menestrina Participações S/A, atual controladora da Gran Mestri. A operação ainda depende da análise e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “Atualmente a operação se encontra sob análise do Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica”, destacou a Aurora no texto.

A cooperativa, com sede em Chapecó (SC), afirmou que, uma vez aprovada a transação pelo órgão regulador, as partes envolvidas divulgarão os desdobramentos do negócio. A Aurora ainda não detalhou os termos financeiros da negociação nem os impactos esperados para sua operação.

A Gran Mestri é conhecida por sua atuação no mercado de queijos nobres, com destaque para produtos como o parmesão e o provolone. A eventual aquisição pode reforçar a presença da Aurora no segmento de laticínios, ampliando seu portfólio de produtos de valor agregado.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve