Cidades DESTAQUE 4

Aulas suspensas em escolas municipais de Cuiabá nesta quinta-feira

Em meio à proximidade do feriado da Sexta-feira Santa, parte das escolas e creches da rede municipal de Cuiabá terá as atividades suspensas nesta quinta-feira (17). Segundo informações da Prefeitura, apenas 16 unidades de ensino funcionarão normalmente, enquanto o restante optou por manter a data como dia não letivo, seguindo seus próprios calendários previamente aprovados.

A decisão gerou polêmica. Nas redes sociais, o prefeito Abilio Brunini (PL) chegou a afirmar que as aulas aconteceriam normalmente em toda a rede, mas recuou após ser lembrado que os conselhos escolares já haviam validado o calendário com a suspensão das atividades. O gestor classificou a situação como lamentável e garantiu que pretende evitar esse tipo de decisão descentralizada nos próximos anos de sua administração.

“Não é ponto facultativo, não é feriado, e mesmo assim algumas escolas optaram por não ter aula e a nossa Secretaria de Educação aprovou o calendário dessa forma”, escreveu o prefeito em sua conta no Instagram. A fala reflete a insatisfação do Executivo municipal com a autonomia das unidades escolares, que, em nome de uma suposta flexibilidade, acabam impactando pais e responsáveis de maneira desigual.

A questão levanta um debate recorrente sobre a descentralização na gestão da educação pública e o quanto decisões locais devem se sobrepor a diretrizes gerais da administração municipal. Para muitos pais, a suspensão das aulas em algumas unidades, mas não em outras, representa mais um entrave à previsibilidade e à organização da rotina familiar.

Confira abaixo a lista completa das 16 unidades que funcionarão normalmente nesta quinta-feira:

Confira a lista das escolas e creches que terão atividades:

– EMEB Ezequiel Pompeu
– EMEBC Nossa Senhora da Penha de França
– EMEBC Prof. Udeney Gonçalves de Amorim
– CEEI Portal da Fé
– EMEB Professor Firmo José Rodrigues
– EMEB Deputado Ulisses Silveira Guimarães
– CMEI Maria Conceição Oliveira de Souza
– EMEB Professor Carlos Alberto Reyes Maldonado
– EMEB São João Bosco
– EMEB Jean Carlos Pinho Santos
– EMEB Professor Ranulpho Paes de Barros
– EMEB Professora Tereza Lobo
– EMEB 12 de Outubro
– CMEI Prefeito Dante Martins de Oliveira
– CEIC Naides Rodrigues Ribeiro do Cruz
– EMEB Rafael Rueda

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.