Nacional

Auditório em reforma do Memorial da América Latina sofre pequeno incêndio

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi extinto por volta das 15h. Segundo a assessoria de imprensa do Memorial, o fogo começou quando um operário que participava da reforma derrubou o maçarico sobre um piso de madeira. A assessoria informa que se tratou de um incidente de pequena proporção. O Memorial da América Latina completou 25 anos na terça-feira passada (18).
 
Reforma
O auditório Simón Bolívar não precisará ser demolido, segundo laudo de dezembro do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) que afirma que o local "encontra-se em condições de recuperação". O IPT está mapeando a estrutura para o restauro e, em abril, conforme previsões do Memorial, a CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços), do governo estadual, abrirá licitações para contratar as empresas.
 
Na época em que houve o incêndio, a Prefeitura afirmou que o auditório estava com o alvará vencido desde 1993. João Batista de Andrade disse, no entanto, que tinha um documento do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) que permitia o funcionamento.
Agora, as obras deverão ser finalizadas para a solicitação de um novo alvará. "Após a conclusão da reforma do auditório, o interessado deverá requerer o Alvará de Funcionamento para Local de Reunião. O alvará só será emitido se todas as questões legais forem atendidas", disse a Secretaria Municipal de Licenciamento, em nota.
 
R7
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus