Nacional

Audiências reconhecem paternidade de crianças em Itanhaém, SP

Cerca de 3 mil crianças de Itanhaém, no litoral de São Paulo, passarão a ter o nome do pai registrado na Certidão de Nascimento. Neste sábado (20), serão realizadas audiências para a identificação de paternidade na cidade, por meio do projeto Pai Presente.A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça, em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal do Estado de São Paulo. O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania foi o responsável por convidar os pais para comparecerem no dia da audiência e fazer o reconhecimento, após as mães terem se inscrito em um mutirão.

Nos casos de reconhecimento espontâneo, a certidão com o nome do pai da criança será emitida no mesmo dia. Na audiência, também serão resolvidas questões que envolvem a participação paterna, como alimentação, guarda e visitas.

Caso o pai tenha dúvidas quanto à paternidade, será colhido material genético para teste de DNA. Para isso, é necessário que a mãe leve os documentos pessoais dela e do filho, e o pai também ter os seus documentos em mãos.As audiências para identificação de paternidade ocorrerão na Universidade Unidez, localizada na Avenida Embaixador Pedro de Toledo, 196, no Centro. O horário é das 9h às 17h.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus