Na área ocupada está prevista a construção de um residencial com 400 casas populares com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) Governo Federal e Prefeitura de Cuiabá. Onofre Júnior (PSB), primeiro vice-presidente do Legislativo, diz que a audiência deve reunir parlamentares e representantes da Prefeitura na tentativa de encontrar um acordo.
“Não podemos aceitar esse clima de terrorismo é uma insanidade da Prefeitura, que passou pedindo para moradores assinarem um suposto cadastramento para regularização fundiária, mas era, na verdade, notificação para que mais de 450 famílias deixassem suas residências”, afirmou Onofre durante entrevista concedida na manhã dessa sexta-feira (10) à Rádio Mix, do grupo Sávio Brandão.
Onofre alertou ainda que a Prefeitura poderia ter evitado toda essa polêmica, se enviasse com antecedência o projeto de lei que prevê destinação dos recursos do PAC 2, pois assim o assunto seria discutido com antecedência e poderia manter os moradores na região, construindo as novas unidades do PAC em outra localização.
Por: Mayara Arruda – Especial para o Circuito Mato Grosso
Foto: