O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, iniciou a campanha solicitando aos advogados e advogadas que participem da cruzada na defesa de uma reforma política abrangente que atenda aos anseios da sociedade.
Segundo o projeto Eleições Limpas proposta pela OAB, estarão configuradas como práticas criminosas ações como dar, oferecer, prometer, solicitar, receber ou empregar, direta ou indiretamente, recursos de qualquer natureza, inclusive bens e serviços que não provenham de origem legalmente permitida.
“Devemos ouvir todos os setores para que possamos bem representar o sentimento da sociedade brasileira”, avalia o presidente da OAB, Marcus Vinícius, ressaltando a necessidade de uma reforma política.
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, reafirmou neste sábado (20), após reunião do diretório nacional da sigla, que os petistas querem mudanças no sistema político e eleitoral já no ano que vem. Segundo Falcão, os membros do diretório definiram que ao menos o fim do financiamento privado de campanha deve valer em 2014.
Fonte: G1
Foto: Ilustrativa