O juiz José Luiz Lindote, da Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, marcou para esta quinta-feira (9) uma audiência de conciliação para discutir o pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) para prorrogar por mais duas semanas a quarentena obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande.
A audiência está marcada às 15h e será feita por videoconferência, com a participação de representantes dos dois municípios e também do governo do estado.
A quarentena já estipulada terminaria hoje. No entanto, o MP pediu a prorrogação, com funcionamento somente de serviços essenciais, porque as duas cidades continuam com risco muito alto para contaminação pelo novo coronavírus.
Outro ponto levado em consideração pelo Ministério público é a ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que está no nível máximo, com fila de pacientes à espera de vagas.
Até essa quarta-feira (8), Mato Grosso registrava 921 mortes pela doença e 24,8 mil casos confirmados da Covid-19, sendo Cuiabá (5.681) e Várzea Grande (1.883) com mais registros.