Ahmad Jarrah
A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso realiza audiência pública, nessa segunda-feira (28), às 14h30, no auditório Milton Figueiredo, com o objetivo de discutir as condições estruturantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
A reunião é uma realização da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa e do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (SISMA/MT).
Segundo o presidente da Comissão de Saúde do Poder Legislativo, o deputado Emanuel Pinheiro (PMDB), a iniciativa busca ampliar o debate acerca dos problemas recorrentes nas unidades da Saúde Pública em Mato Grosso.
Os principais temas a serem debatidos são as atuais condições de trabalho na Secretaria de Estado de Saúde, bem como o Termo de Acordo Coletivo firmado entre Sindicato e Executivo, no mês de julho de 2015, e que não vem sendo cumprido pelo Governo.
“É um momento oportuno de construção para a categoria. Vale ressaltar que todos os trabalhadores do SUS estadual devem assinar a lista de presença, dessa forma estaremos cumprindo com as disposições estatutárias para garantir o ponto dos servidores que estiverem presentes”, afirma o presidente do Sindicato, Oscarlino Alves.
Alves esclarece que o Sindicato tem tentado manter diálogo com membros do governo estadual, porém, nenhuma medida foi tomada a fim de garantir melhorias aos usuários. (Com informações do SISMA/MT).
Assessoria ALMT