Da Redação
O destino do dinheiro público de Cuiabá, cuja previsão chega á R$ 1,914 bilhão, será discutido em audiência pública no dia 31 de novembro, ás 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá. Este debate encerra as discussões que pretendem definir o projeto de Lei Orçamentária Anual para 2015 da capital mato-grossense.
O vereador Oséas Machado (PSC) está presidindo a comissão que analisa os projetos, em conjunto com os representantes da Secretaria de Planejamento e Finanças do Município da capital.
Para 2015 a previsão chega à R$ 1,914 bilhão e as pastas que ficam com a maior parte dos recursos continuam sendo Saúde e Educação.
“Este é um momento importante para população cuiabana, pois é definido onde será aplicado os recursos do município e sentimos a ausência das lideranças comunitária e da população em geral”, diz Oseás, presidente da comissão.
Vale lembrar que toda a população pode participar. O parlamentar pondera que para agregar novos direcionamentos dos recursos após este momento é impossível.
Um dos pontos levantados foi o direcionamentos de verba para o combate ao usos de drogas como o Crack (cocaína solidificada), que tem viciado e ceifado a vida de centenas de jovens na capital.
“ Apresentamos um projeto de apoio a instituições que trabalhando na área de combate e apoio aos usuários de drogas”, diz.