Na próxima segunda-feira (6) a Câmara de Vereadores de Várzea Grande irá realizar uma audiência Pública para discutir sobre crimes ambientais (poluição sonora) e perturbação ao sossego público, durante a realização de festas, shows e eventos na cidade. A sessão acontecerá às 9 horas da manhã e deve reunir vários seguimentos da população.
O objetivo foi instalar uma comissão composta por representantes de todos os órgãos envolvidos na liberação de alvarás para festas e eventos de pequeno, médio e grande porte. A audiência foi requerida pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pery Taborelli (PV).
Taborelli defende, segundo sua assessoria de imprensa, que a liberação de alvará para shows e festas passe pelo crivo da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Ministério Público, Polícia Militar, Bombeiro, Receita e Infraestrutura, Guarda Municipal e Conselho Tutelar de Várzea Grande.
Para o deputado o sossego público deve ser respeitado em qualquer horário, seja dia ou noite, em dia de semana ou fim de semana. Na verdade, não importa o dia ou o horário, e sim, o limite de decibéis do ruído. “A realização de eventos abertos ao público em Várzea Grande deve passar por uma fiscalização mais criteriosa”, defendeu.
O número de seguranças contratados, assim como a capacidade máxima permitida nos locais, precisam serem informados com antecedência, sob a pena de não obtenção do alvará de funcionamento.