Política

Audiência debaterá sobre a poluição sonora de festas em VG

Na próxima segunda-feira (6) a Câmara de Vereadores de Várzea Grande irá realizar uma audiência Pública para discutir sobre crimes ambientais (poluição sonora) e perturbação ao sossego público, durante a realização de festas, shows e eventos na cidade. A sessão acontecerá às 9 horas da manhã e deve reunir vários seguimentos da população.

O objetivo foi instalar uma comissão composta por representantes de todos os órgãos envolvidos na liberação de alvarás para festas e eventos de pequeno, médio e grande porte. A audiência foi requerida pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pery Taborelli (PV). 

Taborelli defende, segundo sua assessoria de imprensa, que a liberação de alvará para shows e festas passe pelo crivo da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Ministério Público, Polícia Militar, Bombeiro, Receita e Infraestrutura, Guarda Municipal e Conselho Tutelar de Várzea Grande. 

Para o deputado o sossego público deve ser respeitado em qualquer horário, seja dia ou noite, em dia de semana ou fim de semana. Na verdade, não importa o dia ou o horário, e sim, o limite de decibéis do ruído. “A realização de eventos abertos ao público em Várzea Grande deve passar por uma fiscalização mais criteriosa”, defendeu.

O número de seguranças contratados, assim como a capacidade máxima permitida nos locais, precisam serem informados com antecedência, sob a pena de não obtenção do alvará de funcionamento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões