Jurídico

Audiência de interrogatório é transferida para o dia 13 de janeiro de 2017

Com Cátia Alves 

Na tarde desta terça-feira (13), a juíza Selma Rosane Arruda, estava prevista a nova interrogação de réus e testemunhas arrolados na ação penal decorrente da Operação Sodoma 2. No entanto, o reinterrogatório do ex-secretário de Administração (SAD), César Zílio, um dos colaboradores do processo, do ex-deputado José Geraldo Riva, e do secretário Adjunto de Administração, Coronel José Jesus Nunes Cordeiro realizado na Sétima Vara Criminal, no Fórum da Capital acabou sendo adiado para o próximo dia 13 de janeiro.

O pedido do interrogatório partiu Ministério Público, após terem sido incluídas no processo informações em relação ao empresário Antônio Roni de Liz, dono da Gráfica Liz, apontada como uma das principais doadoras da campanha do ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB).

A audiência chegou a começar com a oitiva de uma testemunha arrolada pelo empresário. No entanto, diante da ausência e dispensa de algumas testemunhas a audiência foi cancelada. 

Operação Sodoma

A segunda fase da Operação Sodoma foi desencadeada em março de 2016 a pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz). Na ação, o Ministério Público Estadual (MPE) denunciou dezessete pelos crimes de fraude em licitação, fraude processual, lavagem de dinheiro e crime contra a administração pública.

Dentre eles o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) que está detido desde setembro de 2015, suspeito de liderar um esquema criminoso para a concessão ilegal de incentivos fiscais no Estado.

Entre os réus figuram também Marcel Souza de Cursi, Pedro Jamil Nadaf, Rodrigo da Cunha Barbosa, Silvio Cezar Correa Araújo,José Jesus Nunes Cordeiro, César Roberto Zílio, Pedro Elias Domingues, Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, Karla Cecília de Oliveira,Tiago Vieira de Souza,Fábio Drumond Formiga, Bruno Sampaio Saldanha,Antonio Roni de Liz e Evandro Gustavo Pontes da Silva.

Acompanhe aqui: 

14h01 – Começa o depoimento da testemunha de defesa de Antônio Roni Liz, Luiz Heraldo Medeiros de Carvalho. Ele falou sobre o recebimento de dois cheques de uma transação comercial. Ele esclarece que recebeu os dois cheques de um médico no valor de R$ 3 mil. A testemunha foi dispensado às 14h17, depois de prestar o depoimento. 

14h30 – A audiência é transferida para o dia 13 de janeiro de 2017. Algumas testemunhas que deveriam depor nesta terça-feira (13.12) foram dispensadas e outras não foram. Sessão encerrada. 

Valquiria Castil

About Author