Política

Atual vice-governador, Carlos Fávaro não descarta candidatura em 2018

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) declarou que o seu partido é forte e que está habilitado para concorrer às eleições majoritárias em 2018, e que ele pode sim concorrer ao cargo de governador.

A declaração foi realizada durante a Audiência Pública sobre as obras da BR 242, nesta sexta-feira (28), no município de Nova Ubiratã (500 km de Cuiabá). O evento reuniu uma gama de políticos, incluindo a bancada federal, estadual e municipal no entorno da BR.

Fávaro lembrou ainda que o partido tem a maior bancada na Assembleia Legislativa do Estado, com cargos importantes como a vice-governadoria, alto número de prefeitos e vereadores.

“Nosso partido é forte e unido e com certeza vai estar habilitado para a disputa de um cargo na majoritária. Eu posso ser candidato, não sei aqui, mas posso. Agora acredito que está muito cedo para falar em nomes. Mas, além disso, se mantermos a unidade teremos um grupo muito forte que será imbatível nas eleições de 2018”, ressaltou.

O vice ainda lembrou que antes de falar mais profundaste sobre o certame, que assumiu um compromisso com a população em 2014 e que precisa honrá-lo.

 “O que temos que fazer agora é trabalhar e cumprir os compromissos que firmamos com a população em 2014, depois vamos nos reunir com o partido para discutir melhor sobre quem será nosso representante”, ponderou.

Grampos de Mato Grosso

Sobre as denuncias de grampos atribuídos ao alto escalão da segurança no governo de Mato Grosso Favaro foi duro ao afirmar que “grampo é coisa de bandido”.

“As suspeitas tem que ser apuradas com o máximo rigor e os envolvidos punidos. Quem faz isso em um país de ampla democracia de liberdade de expressão e de comunicação, aonde o ir e vir é natural é um criminoso. Restringir esses direitos através de grampos ilegais é um absurdo muito grande, nós temos que apurar e punir quem quer que sejam os envolvidos”, respondeu de maneira enfática.

Questionado se a gestão ou o governador Pedro Taques sabia ou não dos grampos Fávaro se limitou a dizer, “Eu não sabia”.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões