Mix diário

Atriz de ‘Wicked’ rebate ‘comentários nocivos’ contra personagem com deficiência

A estrela de Wicked, Marissa Bode, está denunciando alguns comentários “muito nojentos”, “nocivos” e “agressivos” que ela ouviu sobre a deficiência da personagem Nessarose desde que a adaptação musical do filme de Jon M. Chu chegou aos cinemas em 22 de novembro.

A atriz, portadora de deficiência, recorreu as redes sociais na última sexta-feira, 29, para compartilhar seus pensamentos sobre o tema por meio de um vídeo.

“É absolutamente OK não gostar de um personagem fictício”, disse ela. “Eu acho que Nessa é complexa, mas essa é a beleza da arte. Wicked e esses personagens não seriam o que são se não houvesse opiniões diferentes sobre os personagens e quem é verdadeiramente malvado ou não.”

“Isso vai muito além de mim, Marissa, de apenas precisar ignorar comentários na internet”, ela prosseguiu. “Comentários agressivos de querer causar dano e empurrar Nessa para fora de sua cadeira de rodas, ou de que ela merece sua deficiência, são dois exemplos muito ruins e prejudiciais que pessoas reais com deficiência, incluindo eu mesma, já ouvimos antes”, acrescentou.

A artista concluiu: “Por último, quero dizer que um dos principais temas de Wicked é ter a habilidade de ouvir e entender uns aos outros. E eu realmente espero que isso seja algo que muitos de vocês possam praticar mais e levar consigo.”

Desde que chegou aos cinemas, a primeira parte do remake quebrou diversos recordes, incluindo a maior abertura de bilheteira para uma adaptação de musical da Broadway. Wicked: Parte Dois está previsto para ser lançada em 21 de novembro de 2025.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve