Cidades

Atos em defesa do aborto e contra o machismo marcam Dia da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, neste domingo (8), milhares de pessoas saíram às ruas de grandes cidades do Brasil para protestar contra injustiças praticadas contra o sexo feminino e gritando por reivindicações antigas, como a descriminalização do aborto e o fim da objetificação de seus corpos.

Protesto em São Paulo (SP) no Dia Internacional da Mulher, neste domingo, 8 de março. Foto: Leonardo Benassatto/Futura PressProtesto em São Paulo (SP) no Dia Internacional da Mulher, neste domingo, 8 de março. Foto: Leonardo Benassatto/Futura PressProtesto em São Paulo (SP) no Dia Internacional da Mulher, neste domingo, 8 de março. Foto: Leonardo Benassatto/Futura PressA primeira-dama de São Paulo, Ana Estela Haddad, mulher de Fernando Haddad, no ato deste domingo (8). Foto: Leonardo Benassatto/Futura PressProtesto em São Paulo (SP) no Dia Internacional da Mulher, neste domingo, 8 de março. Foto: Leonardo Benassatto/Futura PressEm Maceió (AL), ato reuniu centenas de pessoas pedindo o fim da violência contra as mulheres. Foto: Agência AlagoasEm Maceió (AL), ato reuniu centenas de pessoas pedindo o fim da violência contra as mulheres. Foto: Agência AlagoasProtesto em Belém (PA) no Dia Internacional da Mulher, neste domingo, 8 de março. Foto: Agência ParáProtesto pelo Brasil no Dia Internacional da Mulher. Foto: Agência AlagoasProtesto em Belém (PA) no Dia Internacional da Mulher, neste domingo, 8 de março. Foto: Agência Pará

Em São Paulo, cerca de três mil pessoas, de acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), caminharam pela Avenida Paulista com cartazes e bonecos. Diversos movimentos sociais, além de entidades filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT), marcaram presença. A primeira-dama do município, Ana Estela Haddad, esteve no protesto.

Em Belém, centenas de pessoas marcharam ao lado de um trio elétrico pelas ruas da capital paraense, saindo da Praça do Relógio em direção à Praça da República. Entre os cartazes empunhados pelas manifestantes se destacavam aqueles contra a violência doméstica e em prol pela igualdade de gênero.

Em Maceió (AL), o ato "Todos por Elas", realizado na Ponta Verde, reuniu centenas de pessoas pedindo o fim da violência contra as mulheres.

Dezenas de atos ocorreram também em outras capitais, como Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS), e municípios do País em homenagem à data. No mundo, foram milhares deles. 

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.