Nacional

Atores de Hollywood manifestam apoio a Dilma e Aécio na internet

Na reta final da disputa pelo Palácio do Planalto, as campanhas a favor de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) ultrapassaram as fronteiras do país, repercutindo inclusive em Hollywood. Nos últimos dias, a candidata petista à reeleição e o presidenciável tucano receberam, respectivamente, o apoio dos atores Danny Glover e Lindsay Lohan em redes sociais.
 
Um dos protagonistas da franquia "Máquina Mortífera", Danny Glover aproveitou na semana passada o intervalo das gravações de um filme no México para posar para uma fotografia segurando um cartaz de apoio à candidata do PT. Glover, que já veio diversas vezes ao Brasil, é um conhecido militante político. O perfil de Dilma no Facebook, administrado pelo PT, publicou a imagem na última sexta-feira (17).

"O Brasil é o maior país do mundo em combate à miséria e, nestes 12 anos, deu um exemplo para a humanidade. Espero que o povo saiba reconhecer e vote corretamente!", publicou o perfil de Dilma, atribuindo a frase a Glover.

Nesta terça-feria (21), foi a vez da polêmica atriz Lindsay Lohan, que gravou filmes como "Sorte no amor", publicar uma mensagem em sua conta no microblog Twitter em apoio a Aécio Neves.

"Eu apoio Aécio Neves para a candidatura presidencial. A plataforma dele leva mudanças positivas para o Brasil", publicou.

Em setembro, o ator Mark Ruffalo chegou a gravar vídeo apoiando a candidata derrotada do PSB à Presidência, Marina Silva. Defensor do casamento gay, o intérprete da última versão de "Hulk" nos cinemas retirou seu apoio após a presidenciável tirar de seu programa de governo trecho em que defendia a aprovação de uma lei regulamentando a união entre pessoas do mesmo sexo.

Em seu blog, Ruffalo disse não ser especialista em política brasileira, mas ponderou que os direitos das mulheres, dos homossexuais e os direitos ambientais fazem parte de um pacote de visão de mundo que ele tem.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus