O ator australiano Jeremy Kewley em cena do filme 'Newman' (2015) (Foto: Divulgação)
O ator australiano Jeremy Kewley, protagonista de filmes e várias séries, como "Neighbours", foi condenado nesta terça-feira (17) a 23 meses de prisão por abuso sexual de menores.
"As crianças são vulneráveis e dependem dos adultos. Dependem particularmente dos adultos em cuja confiança foi depositada", disse o juiz Duncan Allen, do condado australiano de Victoria, ao pronunciar a sentença, segundo o noticiário local 9News.
Kewley, de 55 anos de idade, tinha sido detido em 2014 e se declarou culpado em novembro de 2015 das 19 acusações, que incluíam atos indecentes com menores e gravação e posse de pornografia infantil.
Os abusos sexuais começaram em 1989, se prolongaram até 2011 e incluem 16 vítimas, entre elas uma criança de nove anos.
Em 2011, Kewley recebeu em sua residência de Brighton "jovens talentos" para fazer testes para o filme "Malevolence", uma produção de baixo custo na qual tinha embarcado, e com a desculpa das trocas de roupa e a atuação foram cometidos muitos abusos sexuais enquanto gravava.
A carreira artística de Kewley começou quando foi descoberto o diretor Fred Schepisi e estreou, com 14 anos, no filme australiano "The devil's playground".
Desde então, o ator consolidou uma carreira com filmes como "Mad dog Morgan" e "The getting of wisdom" e séries de televisão como "Bellbird", "The Sullivans" e "Twenty good years", entre outros trabalhos. EFE
Fonte: G1