O ator cuiabano André D’Lucca usou o seu facebook na terça-feira (01) para relatar as ofensas e injúrias raciais que sua irmã, funcionária do Hospital Jardim Cuiabá na Capital, sofreu por um paciente que chegou a unidade de saúde descontrolado e depredou o local além de agredir fisicamente um funcionário na madrugada de segunda-feira (31) e a própria namorada grávida.
André relatou que sua irmã é enfermeira do hospital, e na data do fato, ela havia chegado ao trabalho depois de se envolver em um acidente de carro, e mesmo com dores foi para o seu plantão, porém com fortes dores de cabeça ela passou por exames e estava tomando medicação na veia, foi quando o incidente começou.
Segundo o ator, sua irmã ouviu gritos de socorro no local e abriu a cortina do box e viu o guarda do hospital identificado como Wesley no chão, ensanguentado e um jovem por cima desferindo socos e batendo com um objeto na cabeça do vigilante.
“Ela retirou a agulha do braço e mesmo com tontura e muita dor, conseguiu tirar o agressor de cima do guarda. O guarda correu e se trancou num consultório com um médico. TODOS OS HOMENS FUGIRAM. Então o agressor VISIVELMENTE EMBRIAGADO se voltou contra a namorada grávida. Segurou ela pelo pescoço e começou a estrangula-la. Minha irmã e outras mulheres se uniram e começaram a impedir que ele matasse a namorada GRÁVIDA”. Diz trecho do post feito por André.
A mãe do acusado B. M. S., 21, em dado momento, pediu que o filho parasse as agressões contra a namorada pois a polícia estaria chegando no local. Antes de deixar a unidade o jovem descontrolado, quebrou vários pertences do hospital e chamou Luciana (irmã do ator) de “macaca”, “preta”, “fedida”, “pobre”.
Mesmo detido por policiais do 10º Batalhão o acusado ainda ameaçou a enfermeira.
" VOU VOLTAR PRA TE PEGAR SUA MACACA PRETA PODRE FEDIDA… VOU ACABAR COM VOCÊ. A mãe gritava: VOLTEM PARA O TRABALHO SEUS ASSALARIADOS, SOMOS RICOS, MEU FILHO NÃO FICARÁ PRESO, TEMOS DINHEIRO”, postou André em caixa alta citando o ocorrido no hospital.
Devido a repercussão nas redes sociais, várias pessoas se mostraram solidárias a irmã de André D’Lucca e ao segurança agredido. Inclusive o mesmo, postou uma foto de um corte em sua cabeça cometida pelo agressor embriagado e descontrolado.
“venho através deste face relatar minha indignação de covardes que espanca mulheres e fica refém caras assim mulheres que fica talvez REFÉNS PORQUE ELE TEM dinheiro não DENUNCIA FICA REFÉM CARAS COVARDES FOI AGREDIDO NO ESTABELECIMENTO NA ONDE TRABALHO LUGAR NA ONDE PESSOAS BUSCA AJUDA POIS É LUGAR HOSPITALAR ESSE RAPAZ QUE NESSA FOTO ME CHAMOU DE PRETO E SALARIADO E ME AGREDIU COM GOLPES LUTADOR jiu jitsu , MOÇA SUPOSTA NAMORADA FOI ATE ESTABELECIMENTO CHORANDO ENTROU PEDINDO AJUDA HOSPITAL DA CAPITAL NA ONDE TRABALHO DE PORTEIRO VAGABUNDO ME AGREDIU NÃO SÓ AMIM MAIS VÁRIOS COLABORADORES DO HOSPITAL DA CAPITAL DE CUIABÁ FICA MINHA INDIGNAÇÃO ESPERO JUSTIÇA SEJA FEITA . ????????? JÁ ESTA SOLTO INFELIZMENTE”, comentou Wesley Bezerra Oliveira.
O segurança levou cinco pontos na cabeça, três na região dos cílios e teve um dente quebrado. André mostrou também indignação com a justiça, pois horas após o ocorrido, o agressor pagou uma fiança e foi liberado da delegacia.
“O RETRATO DA JUSTIÇA NO BRASIL. O cara MUITO EMBRIAGADO tenta estrangular a namorada GRÁVIDA, invade um hospital atrás dela, agride o guarda até abrir a cabeça dele, agride verbalmente um grupo de mulheres, xinga uma enfermeira de macaca, nojenta, fedida, pobre, promete voltar para acabar com ela. Sai dirigindo embriagado tentando fugir da polícia, bate o carro, é preso… MAS COMO TEM DINHEIRO… pasme… já está SOLTO. Queria ver se fosse um homem negro e pobre a fazer isso, o que acham que aconteceria???”, concluiu André.
O acusado passou por uma audiência de custódia, e teve o alvará de soltura expedido pelo juiz Bruno D'Oliveira Marques, da quinta Vara Criminal da capital mediante ao pagamento de uma fiança no valor de R$ 9.370,00. B.M.S., agora aguardará as próximas audiências e decisões judiciais sobre o caso em liberdade.
Outro lado: O Circuito Mato Grosso entrou em contato com o setor jurídico do hospital, porém, fomos informado que o setor, só terá uma resposta após reunião com a diretoria do hospital, que será realizada nesta quarta-feira. Após isso terá um direcionamento sobre o caso ocorrido.
{relacionadas}
Veja o post de André: