Conforme reportagem de Jonas Campos, da TVCA (afiliada da Rede Globo), pessoas que precisam de atendimento médico passam horas em atoleiros na MT-170, próximo a Castenheira, na região Noroeste. Um motorista de caminhão morreu no local, após passar mal e não conseguir socorro a tempo.
Além dos doentes, ônibus lotados e caminhões também ficam presos na lama que toma conta da estrada devido às chuvas. A maioria dos caminhões carrega cargas perecíveis, como frutas e verduras que, inclusive, estão sendo perdidas e os municípios ficando desabastecidos. Ainda segundo a reportagem, nesta quinta duas máquinas cedidas pelo Estado chegaram ao local para por fim ao atoleiro, mas na noite de hoje os veículos continuavam parados.
Nesta quarta (13), o governador Silval Barbosa (PMDB) determinou uma ação imediata de recuperação das estradas de chão do Estado. Além disso, solicitou a elaboração de um plano de restauração de cerca de 2 mil quilômetros de rodovias pavimentadas. Os trabalhos, no entanto, serão iniciados assim que as chuvas derem uma “trégua”.
FONTE: PrimeiraHora | RD NEWS