Nacional

Ato anti-Dilma abrevia cerimônia de abertura da Agrishow

Um grupo de manifestantes com cartazes e faixas contra o governo federal protestou durante a cerimônia de abertura da 22ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), na manhã desta segunda-feira (27), em Ribeirão Preto (SP).

Presentes no evento e compondo a mesa de autoridades, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, cancelaram os discursos durante a cerimônia por causa do protesto, ao contrário do que previa o protocolo inicialmente divulgado pela assessoria de imprensa do evento. Também presente, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) evitou falar ao público.

Na cerimônia, que durou 30 minutos, manifestantes do Grupo Brasil Limpo realizaram um apitaço e um buzinaço com palavras de ordem contra a presidente Dilma Rousseff e o PT. Segundo os organizadores, 80 pessoas fizeram parte do protesto, que pedia mudanças no governo e no Superior Tribunal Federal (STF). “O nosso protesto é contra a corrupção”, afirmou Jorge Rosa, um dos integrantes do movimento.

A manifestação alterou a agenda dos políticos no evento e uma coletiva de imprensa organizada pelo Planalto com o vice-presidente foi cancelada, já que no lado oposto do corredor onde estavam os jornalistas estavam os manifestantes com buzinas e apitos. “Aqui ele [Temer] não fala, ele não representa o Brasil, ele está lá, mas não representa o Brasil”, disse Rosa.

A ministra Kátia Abreu falou com os jornalistas logo em seguida, mas em outro ponto da feira. Ela anunciou planos para uma lei agrícola que deverá ser implantada com diretrizes para a agricultura a longo prazo.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus