Esportes

Atlético-MG conta com equipe reforçada diante do Botafogo no sábado

 
O lateral-direito Marcos Rocha, os volantes Josué e Leandro Donizete e dos atacantes Luan, Alecsandro e Diego Tardelli, que cumpriram suspensão, além do lateral-esquerdo Júnior César, que não enfrentou o Flamengo por questões contratuais, podem voltar ao time no sábado. O meia-atacante Guilherme, em fase final de recuperação de um estiramento muscular, também tem possibilidade de retornar.
 
Dos jogadores que estarão à disposição de Cuca, cinco serão titulares diante do Botafogo: Marcos Rocha, Júnior César, Josué, Luan e Diego Tardelli. Guilherme e Alecsandro reforçarão o banco.
 
A situação será bem mais tranquila para o treinador em relação à partida contra o Flamengo, quando o Atlético teve 14 desfalques e precisou se voltar para nove jogadores formados na base para conseguir montar a equipe que esteve em campo.
 
"Responsabilidade da gente é grande, a gente fica mais tenso, comemora mais do que o normal, time mexido, muitos meninos, estreia quatro, cinco meninos, estão queimados, e se ganha, o trabalho é bom, não só o meu, mas também do pessoal da base", observou Cuca sobre a escalação do time que enfrentou o Flamengo.
 
Por outro lado, o comandante alvinegro perdeu o volante Lucas Cândido, que levou o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão. Cuca terá ainda outras seis ausências para este jogo de sábado – Michel, Réver, Gilberto Silva, Richarlyson, Dátolo e Ronaldinho Gaúcho, que se recuperam de lesões.
 
Lucas Cândido, autor do gol da vitória sobre o Flamengo, lamentou o terceiro amarelo e o fato de ficar de fora contra o Botafogo. "Queria jogar, mas faz parte, agora na próxima oportunidade que tiver vou tentar corresponder novamente", afirmou.
 
Uol

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos