Esportes

Atlético-GO e Bahia empatam e se complicam na tabela

Nesta segunda-feira, Atlético-GO e Bahia encerraram a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro a empatar por 1 a 1 no Estádio Olímpico. O resultado foi ruim para as duas equipes, que lutam para fugir da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo não foi uma partida agradável de se assistir, mas o resultado premiava a equipe que buscava jogar mais até então. O Atlético-GO foi superior e chegou ao gol em uma aula de contra-ataque, em que Luiz Fernando colocou o time da casa em vantagem.

Ao final da primeira etapa, o goleiro tricolor Jean deu o tom para o segundo tempo. "A gente não assustou eles nenhuma vez. É ir para o vestiário, ouvir o que o professor tem para falar e ajustar".

E assim foi feito. O Bahia voltou do intervalo com Vinícius na vaga de Régis e o Tricolor precisou de apenas nove minutos para empatar. Zé Rafael fez grande jogada, tabelou com Rodrigão, depois com Mendoza, saiu na cara do goleiro Marcos, fez o drible e manda para o fundo das redes. Um golaço dos visitantes.

No restante da etapa final, o Bahia dominou o Atlético-GO, mas pecou na finalização. Zé Rafael mandou à esquerda de Marcos, Rodrigão chutou em cima do goleiro, e Vinícius jogou por cima da meta nas três oportunidades claras do Tricolor.

Por fim, o Bahia ao menos teve a boa notícia com o retorno de Allione. O argentino, emprestado pelo Palmeiras, vinha tendo boas atuações pelo clube baiano, mas sofreu uma lesão e ficou cerca de um mês e meio afastado. Com apenas 15 minutos em campo, o atleta mostrou boa movimentação, mas não foi capaz de fazer com que os visitantes virassem o confronto.

Com o resultado, o Atlético-GO chega a 19 pontos, mas permanece na lanterna. O Bahia vai a 27, mas perde uma posição e cai para o 15º lugar. O Dragão volta a campo no sábado, quando visita a Ponte Preta, às 21h, no Moisés Lucarelli. O Tricolor também joga fora de casa: encara o Cruzeiro no domingo, às 19h, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 x 1 BAHIA

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Data: 11 de setembro de 2017, segunda-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Herman Brunel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Público: 3.818 presentes

Renda: R$ 58.115,00

Cartões amarelos: André Castro (ATLÉTICO-GO); Lucas Fonseca e Juninho Capixaba (BAHIA)

GOLS:

ATLÉTICO-GO: Luiz Fernando, aos 32 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Zé Rafael, aos nove minutos da etapa final

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor (Ronaldo) e André Castro; Andrigo (Niltinho), Jorginho e Luiz Fernando (Alison); Walter

Técnico: João Paulo Sanches

BAHIA: Jean; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Régis (Vinícius), Zé Rafael e Mendoza (Edigar Junio); Rodrigão (Allione)

Técnico: Preto Casagrande

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos