Esportes

Atlético é goleado pelo Botafogo e cai na segunda fase da Copa São Paulo 2017

Com time formado por atletas da categoria juvenil (sub-17), o Atlético foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao ser goleado pelo Botafogo por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, em duelo válido pela segunda fase da 48ª edição da competição. O jogo foi realizado no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Superior em campo, o Botafogo começou a partida com muita disposição ofensiva, empurrando o Atlético para sua defesa. Logo aos cinco minutos, Igor Cássio acertou o travessão do Galo em bela cabeçada. Um minuto depois, Igor Cássio de novo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a cabeçada certeira de Jordan: 1 a 0. Só depois de sofrer o primeiro gol é que o Atlético conseguiu organizar a primeira jogada ofensiva. Aos 10 minutos, Welington recebeu na área e tentou a finalização, mas foi bloqueado pelo zagueiro Kanu.

Aos 13, o time de General Severiano ampliou a vantagem. Fernando cruzou e Rickson, de cabeça, desviou para as redes: 2 a 0. Ainda atordoada com os dois gols sofridos, a equipe mineira voltou a assustar aos 20, quando Wenderson bateu de esquerda, mas, sem direção.

O Botafogo seguiu controlando o jogo e, aos 30 minutos, Igor Cássio recebeu pela esquerda e mandou forte. O goleiro Matheus Mendes fez grande defesa e evitou o terceiro gol. Dois minutos depois, a equipe carioca criou outra chance para marcar. Jordan fez ótimo passe para Alison, que não conseguiu concluir para o gol.

O Atlético seguia inteiramente perdido, enquanto o Botafogo apenas administrava a vantagem. Só aos 39 minutos é que a equipe carioca voltou a pressionar e quase marcou o terceiro. Depois de Alison acertar a trave, Igor Cássio chegou atrasado e não conseguiu empurrar a bola para as redes.

O Galo voltou modificado para o segundo tempo e tentou dar mais velocidade às jogadas de ataque, enquanto o Botafogo apenas tentava segurar a bola, sem arriscar tanto em manobras ofensivas. Aos seis minutos, Marquinhos arriscou e a bola levou perigo para o gol defendido por Diego. A equipe mineira passou a tentar marcar a saída de bola do time carioca para tentar recuperar a bola no campo adversário.

Mas, aos 17 minutos, o Botafogo marcou o terceiro gol. Após saída errada de bola da defesa do Galo, Amilcar investiu pelo meio e tocou na saída do goleiro do Atlético: 3 a 0.

Inteiramente batido, o Galo quase sofreu o quarto gol aos 27 minutos. Ion se livrou da marcação e bateu forte, mas Matheus Menezes fez ótima defesa.

O Atlético desperdiçou uma grande oportunidade aos 32 minutos. Após confusão na área carioca, o goleiro Diego caiu e Igor, do Galo, livre na área, mandou por cima do travessão. Nos minutos finais, o Alvinegro carioca apenas tocou a bola, enquanto o Galo, desanimado, desistiu de lutar.

O adversário do Botafogo na próxima fase será o Novorizontino, que venceu o Sergipe, por 7 a 6 na disputa de pênaltis. No tempo normal os times ficaram no 0 a 0, no Estádio Jorge Isamel de Biasi, em Novo Horizonte.

Confrontos já definidos da 3ª fase da Copinha:

Mirassol x Náutico
Ponte Preta x Paraná
Botafogo x Novorizontino

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos