Esportes

Atletas pernambucanos recebem prêmios de melhor do ano da secretaria de esportes

Em Pernambuco, Yane Marques comprovou mais uma vez que é referência no esporte olímpico. Pela nona vez seguida, a pentatleta foi a vencedora Prêmio Pódio Pernambuco 2016, categoria melhor atleta olímpico. No paradesporto, uma novidade. Pela primeira vez, Raimundo Nonato, craque do futebol de 5 para cegos, foi vencedor na categoria melhor paralímpico. O melhor treinador, este ano, foi Michael Cunningham, que trabalha com o pentatleta Felipe Nascimento, que foi à Olimpíada Rio-2016. As premiações, promovidas pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, foram entregues em cerimônia realizada ontem, no Teatro de Santa Isabel.

Yane encarou o prêmio como a conclusão de mais um ano feliz em sua carreira. Em 2016, ela disputou os Jogos Olímpicos pela terceira vez. Apesar de não ter chegado ao pódio, como era esperado (terminou na 23ª colocação geral), ficou satisfeita com a sua participação na competição. Nos Jogos, ela também teve a honra de carregar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura.

“Fiquei muito feliz por ter conquistado mais esse prêmio.   É a coroação de um ano duro de trabalho. Não veio a medalha olímpica, como esperava, mas tiveram outros resultados importantes. É uma honra ganhar esse prêmio pela nona vez”, afirmou.

Aos 32 anos, Yane diz que vai tentar disputar mais um ciclo olímpico, mas sabe que é difícil chegar aos Jogos de 2020 em condições de brigar pelo pódio. Não pensa no futuro distante, porém. Seu foco atual é na próxima temporada. A competição mais importante de 2017 será o Sul-Americano, ainda sem data definida.

Festa
Na festa de entrega das premiações, ontem, os atletas viveram um momento diferente. Eles se transformaram em cantores, formando um coral que se apresentou e fez bonito para o público presente no Teatro de Santa Isabel. Fizeram parte do coral os atletas e paratletas: Yane Marques, a goleira Bárbara, a marchadora Cisiane Dutra, o nadador paralímpico Luís Silva, os mesatenistas Lucas Carvalho e Gustavo Carvalho e o velejador Tiago Monteiro.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos