Esportes

Atletas paralímpicos mantém auxílio do Bolsa Pódio

O Diário Oficial da União divulgou hoje (3) a relação de 12 atletas que continuarão sendo contemplados pela Bolsa Pódio, do Programa Atleta Pódio. A bolsa auxilia esportistas que estão em até a sexta colocação no ranking mundial de sua especialidade. A ajuda aos esportistas varia entre R$ 5 mil e R$ 15 mil para a preparação, com chances de disputar medalhas nos Jogos Paralímpicos de 2016, no Brasil.

Os atletas com o auxílio renovado competirão em oito modalidades de esportes: atletismo paralímpico, com a carioca Alice de Oliveira Correa e pelo recordista brasileiro no salto em altura, Flavio Reitz; na bocha paralímpica com Dirceu José Pinto, José Carlos Chagas de Oliveira e Maciel Sousa Santos, que conquistou medalha de ouro, em 2012, em Londres, na bocha individual classe BC2.

Na competição de canoagem paralímpica, Luís Cardoso da Silva e Marta Santos Ferreira, serão contemplados com a Bolsa Pódio. No paraciclismo, Soelito Gohr, campeão mundial em 2014 em Aguascalientes, no México. Também estão no programa, Jovane Silva Guissone, pela esgrima paraolímpica; Antônio Tenório da Silva, no judô; Phelipe Andrews Melo Rodrigues, em natação; e Bruna Costa Alexandre, que disputou o Paralímpico de Londres, em 2012, aos 17 anos de idade.

Segundo informações do Comitê Paralímpico Brasileiro, 79 atletas são contemplados com a Bolsa Pódio para disputar os jogos em 2016, distribuídos em 11 modalidades distintas de esporte.

Fonte: Agência Brasil 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos