Fruto de um projeto de judô no município, com o apoio da Prefeitura Municipal de Nortelândia, Secretaria Municipal de Educação e da Academia Sandokan/Lijupam, os atletas trouxeram para Nortelândia 05 medalhas: 1 de ouro (Leonardo), 3 de prata (Maykon, Weslen e Felipe) e 1 de bronze (Felipe).
Ao todo, a Academia Sandokan que compreendem os município de Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia e Nova Marilândia conquistaram 14 medalhas de ouro, 16 de prata e 15 bronze, ficando na segunda colocação no quadro geral de medalhas, atrás apenas do Distrito Federal.
Por telefone, o professor “Carlão”, que coordena o projeto, disse este campeonato foi muito importante para os atletas, onde com esses resultados obtidos, já estão planejando a participação em outros eventos com mais atletas do projeto. Além disso, o professor destacou o apoio do prefeito Neurilan Fraga e da secretária Marlene, dando total apoio ao projeto.
Para Marlene Júlia, os frutos do projeto estão sendo colhidos, e a conquista destas medalhas com certeza irá motivar outras crianças e adolescentes a participar do projeto de judô. A secretária anunciou ainda que no mês de maio, Nortelândia sediará a Etapa do Campeonato Mato-grossense de Judô, fortalecendo ainda mais o esporte na cidade.
Por telefone, o prefeito Neurilan Fraga parabenizou os atletas pela conquista. “Iremos continuar apoiando todos os esportes e projetos voltados para nossas crianças, adolescentes e jovens, continuando a oferecer o que for necessário para que possamos dar continuidade ao projeto. A visibilidade não é somente competitiva, mas também educacional. Esses resultados solidificam nosso trabalho e prova que estamos no caminho certo” comemorou Fraga.
Fonte: Repórter News