Cidades DESTAQUE 4

Atletas de MT vão representar Brasil em competição internacional de atletismo


Quatro atletas de Mato Grosso foram selecionados para competir no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que acontecerá em Cuiabá de 10 a 12 de maio. Jânio Varjão de Barra do Garças, Lissandra Maysa Campos de Nossa Senhora do Livramento, Wendell Jerônimo de Pontes e Lacerda, e Almir Junior de Peixoto de Azevedo representarão o estado no evento.

Essa convocação é especialmente significativa porque os três primeiros atletas são beneficiados pelo programa Olimpus, apoiado pelo Governo de Mato Grosso. O Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, expressou sua satisfação com a seleção dos atletas e ressaltou a importância do esporte local.

A vinda deste evento esportivo internacional, que reúne países ibero-americanos, africanos e Andorra a cada dois anos, foi resultado de esforços do Governo Estadual. Esta competição oferece aos atletas a oportunidade de obter índices para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 ou ganhar pontos no ranking mundial.

Os atletas estão entusiasmados por competir em casa, especialmente Jânio Varjão, que começou sua carreira esportiva em Cuiabá, e Lissandra Maysa Campos, que representa o Instituto Vicente Lenílson, também da capital.

Esta será a primeira vez que o Centro-Oeste recebe o Campeonato Ibero-Americano. O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Campos, destacou a importância do evento para o crescimento do atletismo no Brasil e convidou o público cuiabano a prestigiar o evento que acontecerá na pista do Centro Olímpico de Treinamento da UFMT.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.