Por Lucas Bellinello
Ana Vitória vai jogar na equipe feminina do Atlético de Madrid
A mato-grossense Ana Vitória, de 23 anos, firmou contrato com a equipe feminina do Atlético de Madrid para a temporada de 2024. Anteriormente no Paris Saint-Germain e com participação na Seleção Brasileira Feminina durante a Copa do Mundo de 2023 na Austrália, a meio-campista expressou sua alegria nas redes sociais ao ingressar no clube madrileno. “Estou muito feliz por me juntar a esta família. Atleticos, prometo enfrentar todos os nossos desafios com coragem e coração!”, compartilhou.
A notícia foi celebrada por colegas de profissão, incluindo o meio-campista e conterrâneo Vinícius Boff, ex-jogador do Cuiabá Esporte Clube, que expressou seus votos de bênçãos a Ana. Natural de Rondonópolis, Ana Vitória iniciou sua trajetória no Rondonópolis Esporte Clube aos 8 anos, passando também pelo Mixto em Cuiabá, e acumulando experiência no Corinthians, onde conquistou a Libertadores em 2017 e o Brasileirão em 2018.
Transferindo-se para o Benfica em 2019, em Portugal, Ana Vitória permaneceu na equipe até julho de 2023, quando foi contratada pelo Paris Saint-Germain. Em junho do mesmo ano, a jogadora foi convocada pela ex-técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, para a Copa do Mundo na Austrália. Apesar da eliminação na fase de grupos, Ana teve a oportunidade de jogar ao lado de renomadas atletas brasileiras, como Marta, Debinha, Tamires, Bia Zaneratto, Ary Borges, Bruninha, entre outras.