O Mato Grosso Saúde informa a todos os seus beneficiários e servidores do Estado que, a partir desta segunda-feira (22.06), os atendimentos presenciais estarão suspensos temporariamente, como medida de prevenção para não disseminação da Covid-19. A medida está na portaria nº 017 que circula no Diário Oficial desta quinta-feira (18.06).
A decisão leva em conta a natureza dos serviços presenciais prestados pelo Instituto aos seus beneficiários, os quais são pessoas mais idosas, portadora de comorbidades e estão em contato direto com os hospitais e que, muitas vezes, procuram o plano para sanar algumas demandas administrativas.
“Essa medida preventiva visa resguardar todos os nossos beneficiários, para não terem a necessidade de se deslocar até a sede para resolver alguma questão. Primamos sempre pela saúde e qualidade de vida dos nossos beneficiários e dos nossos servidores e precisamos evitar alguém com possível contaminação pelo coronavírus, durante o atendimento presencial. Estaremos prontos para atender qualquer situação dos nossos beneficiários e servidores pelos nossos canais digitais“, informou Misma Thalita dos Anjos, presidente do Mato Grosso Saúde.
Além da suspensão dos atendimentos presenciais, seguem suspensos também as cirurgias eletivas, como forma de não comprometer os leitos hospitalares e as unidades de terapias intensivas (UTIs), deixando-os livre para as pessoas acometidas com o novo coronavírus. Já as cirurgias consideradas de urgência e emergências seguem seu fluxo administrativo normal.
O documento também trata do resguardo dos direito e obrigações dos beneficiários no que tange os prazos administrativos, suspendendo temporariamente os prazos processuais de documentos já protocolizados até a data da publicação da portaria. Para os prazos dos documentos de pedido de reembolso, aproveitamento de carências, de permanência ou inclusão de dependentes no Plano, e que tenham sua validade expirada durante o período de suspensão dos atendimentos presenciais, serão prorrogados.
Para a rede hospitalar credenciada ao Mato Grosso Saúde, todo suporte de eventuais problemas administrativos que possam impedir o atendimento aos beneficiários, ocorrido em horário adverso ao estipulado pelo Governo do Estado, das 07h30 às 13h30, deverá ser realizado por meio dos telefones de plantão já disponibilizados.
O Mato Grosso Saúde ainda salienta que todos os documentos referentes ao faturamento da rede credenciada deverão ser entregues no setor de protocolo da autarquia.
Os serviços disponibilizados pela Central de Atendimento Digital são basicamente todos os realizados presencialmente, como adesão ou inclusão ao Plano, pedidos de parcelamentos de débitos vencidos, emissão e envio de segundas-vias de boletos, pedidos de reembolso, relatório de coparticipação, informações sobre o plano e rede médica, portabilidade, atualização cadastral, mudança de acomodação e outras demandas.
Canais do Atendimento Digital
Telefone: 3613-7700 (central); (65) 3613-7715, (65) 3613-7762 e (
(65) 9.8463-3773 (aplicativo de mensagem)
E-mail: atendimento@mtsaude.mt.gov.br
Site: www.matogrossosaude.mt.gov.br.