Esportes

Atacante Kléber quer ficar no Palmeiras para disputar a Série B

"O Grêmio fez uma proposta oficial pelo Barcos. Ele gostou e a gente vai conversar", disse o cartola. No fim daquela tarde, o argentino se despediu do clube, deixando a camisa 9, e todo o seu peso, para o novo atacante.

Emprestado pelo Porto até o dia 30 de junho, Kleber precisa ter um rendimento tão rápido quanto a negociação que resultou na saída do ídolo palmeirense, que fez 31 gols em 61 jogos pelo clube.

Para isso, o capixaba de 22 anos quer repetir o bom início no clube português, que o levou a ser convocado para a seleção brasileira em 2011 por Mano Menezes -foram sete gols em 11 jogos, sendo um pela Copa dos Campeões.

"Sempre comecei bem nos clubes por onde passei. Pretendo repetir isso aqui", disse o atacante. "O contrato é curto e vou tentar fazer o melhor para ajudar o Palmeiras", completou.

A estreia de Kléber pode ocorrer já neste domingo, no Pacaembu, contra o União Barbarense, pelo Paulista.

A diretoria baixou em até 50% o preço dos ingressos para atrair mais público -a média é de 6.000 por jogo.

"Acredito que pelo menos um pouco já dá para jogar", disse o atleta, recuperado de uma lesão na coxa direita que o afastou dos gramados por dois meses -sua última partida foi em 8 de dezembro.

Mas o investimento em Kleber está voltado para o jogo de quinta, contra o Libertad, do Paraguai, pela Libertadores. Tanto que o contrato pode ser prorrogado até o fim do torneio caso o Palmeiras avance às finais.

Com características semelhantes às de Barcos -prefere jogar como centroavante -, Kléber deve resgatar o estilo de jogo com um homem de referência no ataque.

O o técnico Gilson Kleina abriu mão desse sistema na estreia contra o Sporting Cristal-PER e diante do Corinthians pelo Paulista.
Mas, ao contrário do argentino, Kléber não quis prometer número de gols -"vou procurar fazer o maior número possível"- e disse que gostaria de jogar a Série B. "Espero que os clubes se entendam futuramente para que eu possa ficar mais".

Revelado pelo Atlético-MG em 2009 e transferido para Portugal no mesmo ano, ele não quer mais ser confundido com outro Kleber, o "Gladiador", aquele que trocou o Palmeiras pelo Grêmio.

"É claro que ninguém me conhece no Brasil porque sai cedo. Mas vou procurar fazer meu trabalho para ser reconhecido aqui."

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos