Esportes

Atacante do Juventude sofre fraturas e perde dentes durante jogo

O primeiro tempo da vitória por 1 a 0 do Inter estava quase no fim. Mas, naquele momento, Maílson ainda procurava o empate para o Juventude. Só que encontrou o joelho do goleiro Alisson pela frente. A trombada entre os dois jogadores terminou com o atacante do Papo indo parar no hospital para fazer exames, com fratura no nariz e no maxilar e perda de dois dentes, segundo o seu técnico, Antônio Carlos Zago. 

O choque ocorreu aos 46 minutos da etapa inicial. Alisson saiu do gol para aparar cruzamento. Maílson buscava a finalização, mas tropeçou e chegou cambaleante. Não conseguiu, por exemplo, saltar para disputar a bola no alto. Por isso, acabou atingido pela perna do goleiro colorado. Imediatamente, ficou caído, sangrando. Depois, foi retirado de ambulância. O camisa 1 colorado torce para a pronta recuperação do colega de profissão. 

– Foi um lance difícil na área, espero que ele esteja bem. Eu saí do gol e acabou que me choquei com ele, acho que ele se desequilibrou.  A gente se preocupa com a integridade de todo mundo. Sei que ele foi para o hospital, fazer exames, mas estava consciente – comentou o goleiro do Inter após a partida. 

Após o jogo, o técnico Antônio Carlos Zago afirmou que o período de recuperação de Maílson deve ser de três meses, pelas informações preliminares passadas pelo médico Leonardo Winkler. Além disso, relatou que o atleta perdeu dois dentes. Mas absolveu Alisson e não viu maldade no lance. 

– Teve duas fraturas no rosto, no maxilar e no nariz, perdeu dois dentes, se não me engano. Um jogador que não vamos contar até o final do campeonato, talvez até mais, são três meses que ele deve ficar parado. Um jogador que vinha crescendo bastante na competição, de força, veloz, já tinha dois gols no campeonato. Faz parte do futebol, também, não teve maldade do Alisson, saiu como o goleiro tem que sair. O Maílson escorregou e foi no joelho do Alisson. É a nota mais triste da noite – comentou Zago em entrevista coletiva. 

O Inter venceu o Juventude por 1 a 0, com gol de Eduardo Sasha, e acabou com a invencibilidade do rival da Serra, que vinha de cinco vitórias e um empate e é o vice-líder do Gauchão. Foi o primeiro triunfo colorado fora de casa na competição e veio após uma derrota no Beira-Rio para o Veranópolis. 

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos