Cidades

Assuntos Financeiros lideram ranking de reclamações no Procon

Diferente de outros meses, onde o setor de telefonia é o que lidera o ranking de reclamações, em março deste ano foram registrados 4.455 procedimentos administrativos no Procon Estadual, no setor de “Assuntos Financeiros”, o tornando o primeiro lugar em reclamações, com 2.426 atendimentos, conforme o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). 

Liderando as principais reclamações desse setor está a categoria “Financeira” com 1.948 atendimentos, seguido por 'Banco Comercial' com 174 registros e 'Cartão de Crédito' com 114 reclamações.

O setor 'Serviços Essenciais', com 1.064 reclamações, ficou em segundo lugar, registrando 442 procedimentos para a categoria 'Água e Esgoto', 290 para 'Energia Elétrica' e 194 atendimentos para 'Telefonia Celular'. O setor 'Produtos' ficou em terceiro lugar no ranking, registrando 577 atendimentos, sendo 82 para a categoria 'Telefone', 58 para 'Móveis' e 38 procedimentos para 'Geladeira e Freezer'.

A área de 'Serviços Privados' registrou 335 atendimentos, ocupando o quarto lugar no ranking, sendo 155 reclamações para a categoria 'TV por Assinatura', 40 para 'Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)' e 31 para 'Informática'. O quinto lugar do ranking é ocupado pelo setor 'Habitação', que registrou 28 reclamações, sendo 16 para a categoria 'Incorporação (Construtoras e Incorporadoras)', nove reclamações para 'Condomínio' e dois registros para a categoria 'Loteamento'.

Os setores de Saúde e Alimentos ocupam o sexto e sétimo lugares do ranking, sendo registradas 20 reclamações na categoria Saúde e cinco procedimentos para a categoria Alimentos.

No ranking de março são contabilizados todos os atendimentos feitos pelo Procon Estadual durante o mês, inclusive as demandas registradas na 3ª Edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.