Cidades

Associação realiza gincana e entrega brinquedos a crianças carentes

Neste ano, a Associação Política Jovem (APJ) arrecadou mais de 3 mil brinquedos na Gincana de Natal, na praça principal do Jardim Shangri-lá, em Cuiabá. Somando amizade, diversão e solidariedade, o resultado são mais os presentes arrecadados pelos mais de 100 participantes que fazem a alegria de crianças da região do Coxipó. Os presentes e doces foram entregues em uma caravana realizada nesta semana pelos membros da APJ, em um Natal antecipado.

O presidente da APJ, Rafael Rabello, disse que a ação é realizada há oito anos. “Partimos da premissa de ajudar o próximo. A região do Coxipó tem muita gente carente, muita gente não pode deixar de comprar comida para comprar presentes. Sabemos que realmente entregamos para crianças carentes. É indescritível a emoção ao ver o sorriso de uma criança. Com essa ação, queremos incentivar outras pessoas a fazerem a mesma coisa”, disse.

Para a arquiteta Thatiele Baldine, um evento com gincana promove confraternização e estreitamento dos laços de amizade, aliados à generosidade humana. “Se doar é um ato de amor. Ajudar o próximo é um ato de amor. Olhar a alegria e sorriso das crianças ao receberem um presente, que provavelmente não teriam condições financeiras para ter, é uma satisfação imensurável e sentimento de dever cumprido. Minha palavra, e acredito que de todos os membros da APJ, é ‘gratidão’, por termos a oportunidade de ver olhares e sorrisos tão sinceros como os dessas crianças”, disse.

A associação também distribui brinquedos no Dia das Crianças e ovos na Páscoa. No período das eleições, os voluntários limpam os locais de votação na grande Cuiabá. Em 2016, recolheram quase três toneladas de santinhos jogados no chão, e o material foi reciclado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.