Em nota, a Proteste promete fornecer um modelo de petição para dar entrada no Juizado Especial Cível, mesmo que o aparelho esteja fora da garantia. Na ação, segundo o órgão, é possível pleitear um novo aparelho, o dinheiro de volta ou indenização de até 20 salários mínimos.
Segundo a associação, mais de mil consumidores registraram o problema de travamento no Galaxy S3 (Modelo GT-I9300). A entidade alega que tanto a notificação enviada à Samsung quanto o ofício remetido ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor não foram respondidos. Há menos de um mês, o Olhar Digital também ficou sem resposta ao questionar a coreana sobre o caso.
A Proteste diz ter recomendado o recall dos aparelhos defeituosos, o que também não aconteceu. Aparentemente, analisa, trata-se de um defeito de hardware localizado na placa mãe do aparelho, o que exigirá sua substituição. Citando relatos dos consumidores, a entidade afirma que a assistência técnica não é capaz de consertar o problema. Em contato com o SAC da empresa, os consumidores são orientados a “resetar” o modelo e reiniciar, mas a falha permanece.
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