O comércio na busca de aumentar suas vendas no final do ano, acredita na mais poderosa fonte de atração dos seus produtos: a Vitrine
Muitas empresas investem nessa época com a aproximação natalícia nas suas fachadas e em seus jardins transpondo boas vindas à data mais esperada do ano. Confiantes na melhora dos seus lucros, acreditam em promoções, facilitam nos pagamentos e dão garantias ao cliente da compra de um bom produto.
Com a economia do país retraída, o receio dos empresários nos investimentos neste final de ano é bem consciente com o retorno das vendas. Procurando soluções mais baratas nas divulgações de seus produtos, evitam gastos exagerados, relembrando o passado dos antigos natais quando havia o prazer de passear pelas ruas e avenidas para visualizar os cenários que embelezam a chegada do nascimento do Menino Jesus.
As expectativas não animadoras neste Natal de 2023, terá uma das maiores quedas nas compras, pois a prioridade da maioria dos brasileiros é quitar dívidas.
A tendência neste fim de ano é a grande preferência nas compras com os pagamentos instantâneos. A chegada do PIX modificou consideravelmente o mercado comercial com esta facilidade tanto aos lojistas e aos consumidores.
O Natal é muito importante para o comércio, pois os sonhos e desejos de comprar se acumulam nesta época de festas e confraternizações. Ainda assim, muitos brasileiros arriscam comprar deixando as dívidas para o próximo ano.
Esperança, capacidade de renovações, fé e otimismo é o que precisamos para acreditar neste Natal de 2023.
“Depois da tempestade vem a bonança”.
ASSIM SEJA!
Foto: reprodução