Como ser honesto no dia a dia com tantas tentações de se beneficiar a si próprio? Exemplos de todos os setores nos intimidam e nos amedrontam para não nos envolver em fraudes ou agir com má fé. Com a intenção de se beneficiar de algo de seu interesse, as pessoas convertem a vantagem a seu favor.
O país foi atingido por muitos problemas nos dois segmentos: no superfaturamento e nos serviços prestados. Pessoas que fazem assim estão praticando o mal para si mesmo e contra os outros.
As tentações que aparecem para que seu destino tome novos caminhos são desafiadoras, por isso não ser honesto é exigido de nós coragem, sacrifício e ética.
Evitar os riscos e as promessas incertas em épocas de instabilidade econômica é como atirar no escuro, certos que os erros são graves e a recuperação pode ser irreversíveis.
Como estamos já nos aproximando mais uma vez com o nosso dever de votar, entenda a importância da integridade como compromisso pessoal e social. Assim ter uma conduta normal, correta, ética, que não engana, que é fiel aos seus valores e que transmite isso nas suas ações.
As promessas no início são de grandes valias mas tudo se desfaz pela sua vantagem e ganância.
Procure o trabalho honesto e solidário, com sentimentos positivos de saber acreditar nos momentos de grande dificuldade que todos estão sofrendo.
“Se o desonesto soubesse as vantagens de ser honesto, seria honesto, ainda que por desonestidade”. (Sócrates).
Assim, a consciência da integridade são reflexão do nosso propósito.
www.facebook.com/arqedmilsoneid