O assessor parlamentar Célio Silva, 48, que trabalha com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (PSB) morreu no final da tarde de quinta-feira (19), em um acidente envolvendo três veículos, na BR-070 que liga Cuiabá a cidade de Cáceres (225 km de Cuiabá-MT).
Segundo as informações, Célio estava indo para Cáceres, quando seu veículo apresentou problemas mecânicos no km 516 da referida BR. O motorista de um caminhão parou para socorrê-lo e prestar assistência, quando em questões de minutos, o condutor de uma carreta perdeu o controle e atingiu Célio e o condutor do caminhão que prestava assistência.
Célio não resistiu aos ferimentos e morreu no local, o caminhoneiro que foi ajuda-lo foi encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito também. O condutor da carreta que causou o acidente, também foi socorrido e permanece em estado grave na mesma unidade de saúde.
Célio era casado e pai de dois filhos. O ex-assessor parlamentar, já havia sido vereador e presidente da Câmara de vereadores do município de Cáceres. Os deputados estaduais, Eduardo Botelho e Leonardo Albuquerque emitiram nota de pesar pelo falecimento do amigo.
Confira as notas na íntegra:
“Nota do deputado Eduardo Botelho:
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho lamenta a morte do assessor parlamentar da Presidência, Célio Silva, 48 anos, que faleceu no início da noite desta quinta-feira (19.10), num acidente de trânsito na BR-070, quando seguia para Cáceres. Casado com Adriana Silva, Célio deixa dois filhos.
Foi vereador mais votado em Cáceres nas eleições de 2008 e presidente da Câmara Municipal.
“E com pesar que lamentamos a morte do nosso companheiro Célio, militante político que não media esforços para ajudar no desenvolvimento de Mato Grosso. Deus conforte a sua família nesse momento de dor”, disse Botelho.
Nota do deputado Leonardo Albuquerque:
É com profundo pesar que o deputado estadual Dr. Leonardo (PSD) recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador Célio Silva, mais conhecido como Celinho, morto em acidente na tarde de quinta-feira (19/10), na BR-070, quando seguia de Cuiabá para Cáceres.
O parlamentar cancelou sua agenda oficial de sexta-feira (20) e do final de semana para prestar solidariedade a família enlutada.
“Célio era um amigo de longa data, desde antes de eu pensar em ser candidato. Um grande ser humano, de personalidade ímpar, que deixa um legado de dedicação e paixão pela coisa pública.
Espero que Deus possa confortar toda família, a quem presto minhas mais sinceras condolências.”
Deputado Estadual Dr. Leonardo”