Política

Assembleia terá recesso de dez dias

Os novos deputados estaduais, que tomaram posse no último domingo (1°), vão ter uma “pausa” de 10 dias. A folga foi concedida pelo presidente da Mesa Diretora, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), que pediu um tempo para organizar a Casa.

Conforme Maluf, boa parte dos parlamentares ainda não está instalada em seus gabinetes, nem teve disponibilizados os carros oficiais. A previsão é que essas medidas sejam tomadas neste período e que os trabalhos legislativos possam recomeçar logo após o Carnaval, ou seja, no dia 19, para quando está prevista uma sessão ordinária.

O argumento de Maluf é o fato de ele ter assumido a presidência da AL sem que houvesse um período de transição, como ocorre no Executivo. O tucano pondera, todavia, que, apesar dos contratempos, assuntos importantes já foram debatidos nesta uma semana de atividades.

Os deputados deram início, por exemplo, à formação de blocos para a disputa por cargos nas comissões permanentes. Sem a composição delas, aliás, pouco há para fazer no Legislativo, uma vez que todos os projetos de lei, antes de seguir para votação em plenário, precisam passar por ao menos uma delas: a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). (Com informações do jornal A Gazeta)

Fonte: Gazeta Digital

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões